Blog - Notícias e Novidades de segurança digital


Tudo o que você precisa saber para acelerar suas vendas com a LGPD




Garanta oportunidades de negócios com a LGPD

O recente caso de vazamento de informações de 223 milhões de brasileiros da base do Serasa reacendeu o debate sobre a relevância da LGPD e a privacidade dos usuários.

A ação judicial movida pelo Instituto Sigilo contra o Serasa Experian exigindo o pagamento de multa de R$ 200 milhões deixou muitas empresas atentas quanto aos riscos de não cumprir a responsabilidade de tratamento adequado de dados.

As principais razões para seus clientes se adequarem à LGPD

É importante ressaltar que os prejuízos financeiros ao qual às empresas estão expostas vão muito além de penalidades legais e entram na seara da credibilidade e reputação da organização no mercado.

Sob o ponto de vista comercial, elas terão cada vez mais dificuldades de encontrar organizações dispostas a fazer negócios com instituições que não cumpram o tratamento adequado de dados, tanto no Brasil como ao redor do mundo.

Talvez, nenhuma penalidade seja tão severa como quebrar a confiança dos consumidores. O usuário é o principal fiscal, auditor de qualidade e promotor das marcas. Ao não garantir sua privacidade nem a proteção de suas informações, as empresas prejudicam sua imagem e credibilidade no mercado.

Quais as maiores causas de vazamento de dados críticos?

Muito se fala sobre ataques de phishing e malwares orquestrados por cibercriminosos, afinal, essas são as principais causas de violação de dados, mas não são as únicas.

O contexto atual da rotina de trabalho remoto para muitos é um pouco caótico: os colaboradores são bombardeados com informações todo o dia, participam de muitas reuniões online, conectam dispositivos pessoais aos notebooks e computadores corporativos e utilizam soluções de virtualização nos seus equipamentos pessoais para acessarem sua CPU do escritório.

Por isso, orientar toda a equipe sobre as boas práticas e políticas de segurança é o primeiro passo de toda estratégia assertiva. Mas infelizmente, não é possível contar só com isso.

Muitos funcionários estão sendo demitidos e estão tendo dificuldades para se recolocarem no mercado de trabalho.

Seja de maneira intencional, para obter vantagens de recolocação, por descuido ou falta de instrução, dados críticos são vazados e prejudicam muito as empresas.

As soluções de DLP podem proteger seus clientes!

A abordagem DLP permite descobrir e gerenciar dados do ambiente, controlar interações entre dispositivos conectados à rede, bloquear ações suspeitas, criptografar dados e protegê-los remotamente.

Estas soluções reúnem um conjunto de práticas para garantir que os dados confidenciais e críticos dos seus clientes estejam seguros, permanecendo disponíveis apenas para usuários autorizados. Seus casos de uso mais comuns são para garantir a conformidade legal, proteger propriedade intelectual e obter visibilidade.

Como a sua revenda pode gerar oportunidades com a LGPD?

Se seus clientes buscam segurança de dispositivos BYOD, visibilidade, proteção de arquivos, criptografia de dados, detecção de ataques e gerenciamento de recursos, Safetica é a escolha certa.

Esta solução previne o vazamento de dados justamente para que eles não acabem nas mãos das pessoas erradas.

Ofereça:

  1. Identificação das atividades suspeitas antes que elas resultem em perda de tempo e dinheiro.
  2. Redução de custos de pessoal identificando questões de produtividade e melhorando a performance do trabalho.
  3. Informações sobre comportamento dos colaboradores.
  4. Gestão assertiva e segura de endpoints e servidores.
  5. Mitigação riscos.
  6. Políticas de segurança.

Para que seus clientes não sejam alvos de ações de R$ 200 milhões, é fundamentar ter em seu portfólio de vendas a melhor solução de DLP do mercado.




Faça uma Cotação