Blog - Notícias e Novidades de segurança digital


Lançamos a nova versão de nossos produtos domésticos!




As oportunidades ilimitadas que surgem no século XXI constantemente vêm acompanhadas de riscos. Podemos ter casas inteligentes, porém necessitamos pensar em como protegê-las. Podemos comprar um par de tênis em uma loja na Austrália, mas como garantimos que nossos dados de pagamento não estão em risco? E como podemos garantir a segurança de nossas senhas, documentos armazenados no e-mail, contas bancárias online e perfis de redes sociais para manter nossa privacidade? Felizmente, lançamos a nova versão dos produtos domésticos Premium da ESET para Windows ? que incluem o ESET Internet Security (EIS) e ESET Smart Security Premium (ESSP) ? que contam com diversas novas funções criadas para proteger nossos clientes de tudo que citamos acima.

Protegendo a casa inteligente do futuro

Uma das funções que mais se destaca do EIS e ESSP é o Connected Home Monitor ? com funcionalidades renovadas para garantir a proteção de sua rede, já que é compatível com dispositivos IoT em sua casa. A medida que o uso desses dispositivos se torna mais comum em nossas casas, e considerando que sua implementação de funcionalidade doméstica básica irá aumentar, como iluminação, aplicativos e sistemas de segurança, elas começam a se interconectar e agora são administradas por um sistema central. As predições atuais garantem que até 2021 haverá cerca de 154 milhões de casas inteligentes na Europa e América do Norte, e o último software da ESET está liderando o caminho da proteção de nossas futuras casas por meio de funcionalidades novas e aprimoradas.

A última edição representa um enorme avanço por permitir que os usuários possam administrar seus múltiplos dispositivos conectados, oferecendo um melhor controle de sua tecnologia. O Connected Home Monitor também oferece detecção e categorização otimizadas de dispositivos conectados e mostra ao usuário o que realmente está acontecendo em sua rede Wi-Fi, com o objetivo de protegê-lo de ameaças desconhecidas. Mantendo o controle sobre todos os dispositivos que fazem parte de uma casa inteligente, o ESET Smart Security permite que os usuários possam fazer análises em busca de vulnerabilidades nos dispositivos domésticos, como senhas fracas ou firmware desatualizado.

Protegendo sua privacidade

A privacidade se tornou uma das principais preocupações da sociedade. Com a chegada da GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados) e outras leis de privacidade, os governos estão alcançando avanços para abordar esse problema, porém não há nenhum mal em cuidar de si mesmo.

Para ajudar nessa questão, a nova versão dos produtos domésticos da ESET para Windows oferece software anti-phishing que protege sua privacidade e ativos de informação das tentativas de sites maliciosos de adquirirem informação sensível, como nomes de usuário, senhas ou detalhes bancários. Além disso, a função Secure Data do ESET Smart Security criptografa os arquivos e meios removíveis, oferecendo proteção garantida para seus dados e protegendo você em caso de roubo de informação ou perda de dispositivo.

Gerenciando suas senhas com tecnologia de última geração

Entre as melhorias implementadas no ESET Smart Security Premium foi incluída a função de gerenciador de senhas, que agora também possui duplo fator de autenticação (2FA) para tornar o acesso de suas chaves ainda mais seguro. O 2FA é uma tecnologia altamente efetiva e simples, que agrega uma camada de segurança ao requerer informação adicional para acessar sua conta. Por exemplo, muitas vezes ao inserir informações para realizar um pagamento online, se solicita um código gerado por algum objeto que você tenha consigo ? um envio de SMS ao seu telefone que contém uma senha única.

Cuidando de sua experiência global

A ESET sempre tem orgulho de criar software capaz de oferecer o melhor equilíbrio entre detecção, usabilidade e velocidade, tudo dentro de um produto que causa mínimo impacto no sistema. Esse aspecto chave se mantém em nossa nova versão. Significa que esse lançamento não apenas protege os usuários, mas também melhora suas experiências. Esse avanço é ainda mais importante para os gamers, que podem continuar executando seus programas sem interrupção, com atualizações de sistema e notificações que podem ser adiadas para poupar recursos do computador.

Sabemos que não é fácil manter-se seguro na Internet a todo momento, e qualquer um poderia cair em algum truque ou propagando enganosa. Utilizar um software de segurança é o primeiro passo e a melhor maneira de garantir sua proteção. Não deixe de conferir o lançamento de nossas novas versões de produtos domésticos e aproveite a tecnologia de forma mais segura.